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Gravações de ligações

Porque Gravar as ligações da sua empresa ?1

  • Gravar ligações telefônicas na empresa é uma prática comum de muitas companhias que se preocupam em transmitir confiança para seus clientes. Ao contrário do que muitos pensam, gravar ligações telefônicas na empresa não fere a privacidade dos clientes, mas gera confiabilidade e traz benefícios tanto para quem está ligando quanto para quem está recebendo a ligação

 

  • A prática de gravar ligações vai fornecer dados valiosos para uma empresa. Isso porque a partir das gravações é possível perceber melhor os erros cometidos com os consumidores.

 

  • Algumas perguntas são mais recorrentes do que outras? Há problemas que podem ter sido gerados por lacunas nos treinamentos? É necessário entrar em contato novamente com o cliente para resolver alguma questão que não ficou clara?

 

  • Os arquivos de gravação de chamadas podem também ser utilizados em treinamentos internos. Exemplos de atendimentos, resoluções de problemas e argumentações podem servir de aprendizado para novos funcionários. Feedbacks positivos de clientes podem ser apresentados em reuniões comerciais e aprimoramento dos canais de atendimento.

 

  • Ao gravar chamadas, você pode ouvir como a equipe lida com os clientes. É uma oportunidade de ouro para que gestores possam aperfeiçoar as habilidades de comunicação dos funcionários. Com o acesso às gravações é possível elaborar melhores estratégias de venda e atendimento ao cliente. De recepcionistas a vendedores, todos podem se beneficiar do monitoramento da gravação de chamadas.

 

  • Manter um arquivo de gravação de chamadas também permite ao gestor comparar a evolução da comunicação da equipe. Ao acompanhar as diferenças no atendimento durante um determinado período, pode-se identificar os pontos que evoluíram e os que ainda necessitam de ajustes.

 

  • A partir da produção desse conhecimento e do levantamento de estatísticas é possível traçar estratégias para resolver essas questões caminhar em direção a um atendimento excelente. Além disso, os acertos também podem ser identificados, garantindo que continuem fazendo parte dos serviços oferecidos pela empresa.

 

Já está convencido da importância de se fazer o armazenamento das gravações? Não se esqueça que quanto melhor o atendimento oferecido aos usuários, melhor a sua empresa fica posicionada em relação às concorrentes

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