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Servidor IPBX & Discador Juno Dialer

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Servidor  IPBX  &  Discador JUNO DIALER


O que é IPBX?

É um poderoso sistema que permite transformar um simples PC em uma poderosa central telefônica multi-protocolo. É desenvolvida e mantida pela Digium, uma companhia muito bem capitalizada e que sobrevive da venda de placas de telefonia (analógicas e digitais), da venda do PBX baseado em Asterisk chamado Switchvox, licenciamento de software comercial(Asterisk Business Edition), treinamento e serviços. A empresa demonstrou lucro nos últimos 24 trimestres.


A participação de mercado do IPBX.

A participação  no mercado mundial é medida na maioria das vezes através do volume de vendas. Como o Asterisk é um software gratuito, ele não aparece nas estatísticas de vendas de PABX IP. No entanto são 1 milhão de downloads por ano e mais de 300.000 sistemas instalados. Este volume de sistemas é estimado pelo número de placas vendidas anualmente.  De acordo com a VoIP-Supply (blog.voipsupply.com), distribuidor voltado ao mercado de VoIP,  estima-se que a Digium tenha vendido mais de quatro milhões de portas de gateway (FXS, FXO e E1). – Dados 2008.

  • O Asterisk é open source, ou seja, código aberto sem custo para aquisição.
  • Funciona em sistema operacional Linux (gratuito) e utiliza pouco processamento e memória do computador.
  • Economia de até 70% em relação a projetos de PABX legado.
  • Está apto a todas as tecnologias disponíveis no mercado brasileiro e mundial.
  • Está preparado para mudanças do mercado. Se algo inovador entrar no segmento, não é necessário trocar de PABX ou fazer upgrades,  evitando altos custos.
  • Não há limite de ramais.
  • Permite criação de um PABX espelho, onde dois Pabx Asterisk funcionam simultaneamente e um assume se outro falhar. Isso em PABX convencional é impraticável.
  • Aceita todos os CODECS modernos do mercado.
  • Interligação com todos os modernos sistemas de CRM.
  • Multi-protocolo. Utilização de qualquer protocolo Voip (SIP, IAX, IAX2, IAX2 Trunked dentre outros)
  • Utilização de qualquer sinalização PSTN.
  • Interligação Voip/Pstn
  • Possui todas as funcionalidades de um PABX convencional com a diferença de ser tudo gratuito:

PABX IP um sistema de telefonia completo que fornece ligações telefônicas sobre as redes de dados IP. Toda a conversação é enviada como pacotes de dados sobre a rede, trabalhando em uma plataforma Linux, com ou sem hardwares. Ele permite conectividade em tempo real entre as redes PSTN (telefonia convencional) e redes VoIP.

O PABX IP pode trabalhar como sistema principal , recebendo e gerenciando todas as linhas e ramais; ou trabalhando em paralelo com sistema de PABX tradicional.
O PABX IP permite trabalhar com hardware de qualquer fabricante, seja para placas, banco de canais ou aparelhos IP.
O PABX IP não necessita de licença de instalação e de expansão de suas funcionalidades.

Principais facilidades:

  • Resposta Interativa de Voz (URA direcionada para ramais e/ou banco de dados/ IVR)
  • Caixa postal de voz
  • Tronco SIP ilimitado
  • Transferência para qualquer número ou ramal
  • Atendimento remoto de chamadas
  • Áudio-conferência ilimitada
  • Alarme de recebimento de chamada
  • Atendimento automático
  • Lista negra
  • Transferência supervisionada
  • Transferência cega
  • Detalhamento completo das ligações
  • Transferência de chamadas quando ocupada ou não atendida
  • Monitoramento de chamadas
  • Direcionamento de chamadas por ramal ou grupo de ramais (fila)
  • DAC – distribuidor automático de chamadas – Call Center
  • Gravação da chamada
  • Chamada em espera
  • Identificador de chamada (Caller ID)
  • Discagem por nome
  • Toques diferenciados
  • Função DND (não perturbe)
  • Música ou mensagem em espera e transferência com uso de MP3
  • Ampliação ilimitada de ramais IP sem a necessidade de hardware
  • Utilização de softphone
  • Administração Web
  • Agenda
  • Captura de ligação
  • Bloqueio de ligações
  • Gráfico de ligações
  • Grupos com permissões individuais
  • Ramais móveis


URA
significa Unidade de Resposta Audível, utilizando de tecnologia digital e através de sistemas executa processamento de voz.

Emprega alta tecnologia idêntica à utilizada para o fornecimento de serviços através de telefone, permitindo o usuário interagir com aplicações diversas direcionando suas necessidades através de acessos a bancos de dados ou não.

  • Permite a criação de diversos menus e sub-menus.
  • Disponibilizar informações via mensagens de voz pré-gravadas;
  • Comunicar-se com aplicações externas;
  • Armazenar frases digitalizadas;
  • Possibilitar a gravação de mensagens de voz em estúdio profissional;
  • Possibilitar a interrupção do menu de opções (Cut-Thru), caso o usuário conheça o passo seguinte;
  • Flexibilidade na implementação de novos serviços;


Gravação das ligações
.
Nossa solução PABX Ip tem a funcionalidade de gravação nativa em sua estrutura, isto é, todas as chamadas que passam pelo PABX Ip podem ser gravadas.

  • Externas
  • Internas
  • Conexões entre troncos
  • Digitais, analógicos ou IP.

Estas chamadas são armazenadas, permitindo através de uma interface gráfica buscar as ligações usando diversos tipos de filtros.

  • Número recebido
  • Número discado
  • Tipo de ligação
  • Duração da ligação
  • Número de DDR
  • Data e hora
  • Número do canal


Áudioconferência
é um meio tecnológico que permite a comunicação e a interação de pessoas que estão localizadas em regiões diferentes através da voz, com o auxílio de linhas telefônicas comuns, internet, VoIP (Voice over IP-Rede de dados), conexão via cabo e bluetooth.

Usando o exemplo da internet, as pessoas interagem através de salas virtuais e que cada sala tem um número determinado de participantes e um moderador, e também através de áudio e texto em um chat que acontece em tempo real.

Nesse chat que acontece com áudio e texto, os participantes que não estão falando podem participar mostrando suas opiniões e observações através da digitação de frases ou textos que acontece em tempo real junto com o que está sendo falado.

O uso dessa ferramenta também permite a transmissão de arquivos que estão na internet para acrescentar conteúdo no diálogo entre o moderador e os outros membros que participam da áudioconferência.



ECO_800
– Após receber ligação através do canal PSTN da empresa, o sistema identifica o numero recebido, veicula uma mensagem informando que a ligação será retornada para o originador da ligação e automaticamente retorna a ligação por um canal de menor custo.



IDC
– Atraves de Interface é realiza a importação de informações (código/Nome Fantasia / Razão Social / Telefone) dos clientes cadastrados no seu CRM para o sistema IDC (Identificação direcionada de cliente) fazendo com que as ligações entrantes dê preferência à operadora que atende ao cliente ligador.

É permitido também a adição de mais números telefônicos vinculado os mesmos aos clientes já previamente importados.

A tecnologia inclui funcionalidades avançadas de comunicações e, também, proporciona uma dose significativa liberdade sem dor de cabeça, alem da escalabilidade e robustez que todas as corporações perseguem.


JUNO DIALER - O sistema Juno Dialer define um novo conceito de sistema voltado a maximizar o desempenho de operações de chamadas ativas.juno

 

Diferente da maior parte das soluções encontradas no mercado o sistema Juno Dialer leva em consideração os aspectos relacionados à eficiência de ocupação das operações tendo como principal objetivo manter ocupadas as posições de atendimento.

O discador preditivo/ Power Juno  elimina a necessidade de discar números de telefone. Basta fazer o upload de sua lista de números de telefone e/ou integrar o seu CRM e o nosso sistema irá ligar automaticamente e conectar os seus agentes somente com os contatos onde houver atendimento. Nós iremos poupar tempo e dinheiro, porque nós filtramos o tempo de espera, os números desconexos, sinais de ocupado entre outros.

 

Quando desejamos ligar para alguém, tiramos o telefone do gancho, discamos o número desejado, aguardamos o tom de chamada (ou ocupado, etc.), para então entrarmos em conversação com alguém.

 

Em uma operação ativa de call center que opera de modo manual, a situação não é muito diferente desta. A cada nova ligação a ser feita, cada agente deve:

1. Escolher o próximo número a ser discado, possivelmente a partir de premissas de negócios;

2. Discar um dos números do contato escolhido;

3. Aguardar as informações de atendimento de chamada (tons de ocupado, chamando, etc.);

4. Conversar com o contato;

5. Registrar as informações da conversa.

Ejuno_Diaderste processo manual consome tempo, muitas vezes vários minutos, e é repetido diversas vezes ao longo do dia, por cada agente.
Juno Dialer é um componente de software e hardware capaz de automatizar as três primeiras etapas deste processo: escolher o próximo contato, discar, classificar as chamadas quanto ao seu tipo de atendimento, e transferir para os atendentes apenas as chamadas com atendimento. Desta forma, os atendentes utilizam seu tempo apenas para conversar com os clientes e registrar as informações.

Ao longo do dia, o ganho de produtividade de sua operação é muito grande. Veja:

  • Os atendentes vão utilizar seu tempo apenas em conversação e registro;
  • O Juno Dialer escolhe os próximos contatos com base em critérios de negócios estabelecidos para cada operação;
  • A classificação de atendimento é feita automaticamente, transferindo para os atendentes as ligações com clientes na linha.
  • O Juno Dialer trabalha em conjunto com seu IPBX, de modo a realizar novas ligações respeitando parâmetros previamente escolhidos, ou dependendo da estrutura e cenário da empresa contratante, sempre que houver disponibilidade de agentes.